Comutação KVM e Processamento de
Imagem O novo ServSwitch™ 4site combina a clássica comutação KVM com processamento
de imagem. Como um ServSwitch clássico, o 4site pode compartilhar um único monitor, teclado e mouse com até quatro servidores ou estações de trabalho em Modo Fll. Cada uma das portas de entrada pode ser DVI-D ou VGA com uma resolução máxima de 1600 x 1200.
As interfaces de teclado e mouse devem ser PS/2® ou USB. A porta console pode ser configurada para exibir um sinal de vídeo VGA analógico ou DVI digital. O teclado e o mouse são somente USB. Entretanto, são as opções de conversão de vídeo que fazem deste ServSwitch melhor: cada sinal de entrada de vídeo não é somente "convertido", mas ele é recebido, processado e mostrado em tempo real! E ainda, existem dois modos de operação adicionais: Quad- Screen e Picture-in-Picture.
Modo Quad-Screen
Em Modo Quad-Screen, o sinal de vídeo de saída recebe todos os quatro sinais de vídeo entrantes. Estes são exibidos como quatro telas de tamanho igual (mesma escala) e você ainda tem o controle total do teclado e do mouse do servidor selecionado. A comutação
por teclas de atalho ou mouse permite a troca do controle de teclado/mouse entre as telas (servidores). Uma simples tecla de atalho traz você de volta a operação em tela cheia não dividida em caso de uma emergência em um dos servidores selecionados.
Modo Picture-in-Picture (PiP)
Similar ao Modo Quad-Screen, o Modo PiP combina mais de um sinal de vídeo e saídas do que uma tela única. O Modo PiP difere do Modo Quad-Screen em que uma única imagem principal é exibida em resolução de saída total e até três dos outros sinais de vídeo são exibidos no lado direito da imagem principal. O tamanho destas imagens pode ser configurado a um tamanho específico, configurável. Outra vez, a comutação por teclas de atalho ou mouse trocam a tela principal com uma das imagens PiP e lhe dão o controle total do teclado e do mouse.
Aplicações
As características do ServSwitch 4site permitem que ele seja usado em uma variedade de ambientes e para muitas finalidades diferentes. Os programadores podem preferir ter uma única tela em suas mesas mas ainda ter o controle sobre outros processos, tais como compiladores que funcionam no fundo em uma segunda, terceira ou quarta estação de trabalho. Em NOCs ou em outros ambientes de Sala de Controle, várias fontes podem ser
monitoradas e operadas de uma única tela. Especialmente ao ser usado no topo de um sistema de comutação KVM multiusuário como o ServSwitch Octet™, os sinais KVM de até 4 estações de usuário podem ser usadas para alimentar o ServSwitch 4site. A extensão KVM então, pode ser usada para carregar estes quatro sinais KVM de uma só vez sobre um único cabo CATx ou de fibra, em tempo real. Até mesmo sobre IP, até quatro sinais podem ser distribuídos ou estendidos a um visualizador remoto para controle maior.
Retorno em Investimento
Usar o ServSwitch™ 4site reduz a necessidade para vários monitores de última geração, sem perder o controle ou informação de teclado/mouse de servidores não selecionados. Quando usados com extensores KVM, vários sinais são enviados através de um único link. Isto reduz custos em infra-estrutura e em produtos de extensão.
Controles — (4) Botões frontais de comutação; (1) Botão Modo Quad-Screen; (1) Botão Modo PiP
Distância (Máximo) — 5 m pra console; 5 m pra CPU
Resolução (Máximo) — VGA: 1600 x 1200; DVI: 1920 x 1200
Conectores — CPU: (4) DVI-I, (4) PS/2, (4) USB Tipo B;
Console: (1) DVI-I, (2) USB Tipo A;
Gerenciamento de Porta: (1) RJ-45 serial RS-232;
Alimentação: (1) IEC 320
Indicadores —(4) LEDs: Status Seleção/Alimentação; (1) Modo Quad-Screen; (1) Modo PiP
Alimentação — 100–240 VAC, 50 60 Hz, 40 W máximo
Dimensões — 4,4 A x 43,4 L x 23,4 P cm
Peso — 2,9 kg